sábado, 7 de maio de 2011

CORPO DE BOMBEIROS EM RIO DAS OSTRAS

Corpo de Bombeiros para Rio das Ostras

A fim de tratar da implantação do quartel do Corpo de Bombeiros em Rio das Ostras, o deputado Sabino se reuniu com o comandante geral do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro, coronel Pedro Marco. Durante o encontro, o coronel garantiu a implantação do quartel em Rio das Ostras, conforme acordado com a prefeitura local, que irá licitar as obras. O projeto já foi entregue e aprovado pelo Corpo de Bombeiros. "Estamos prontos para implantar a corporação, já temos o efetivo, os equipamentos e os veículos", afirma o coronel Pedro.
Para o deputado, a construção do quartel atende não somente à Rio das Ostras, mas também à Barra de São João e Tamoios, Distrito de Cabo Frio, beneficiando essa população, hoje desguarnecida. "Tenho conhecimento de incêndios em residências e lojas da cidade que demoram a ser resolvidos porque o quartel mais próximo está localizado em Macaé, à 28 km de Rio das Ostras, exigindo que a guarda municipal resolva o problema", disse Sabino.
O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) é uma corporação cuja principal  missão consiste na execução de atividades de defesa civil, prevenção e combate a incêndios, buscas, salvamentos, socorros públicos, vistoria em edificações, etc.
Segundo o coronel, além das atribuições principais, já existem alguns projetos previstos para Rio das Ostras, como por exemplo, o projeto bombeiro mirim, que tem como objetivo formar cidadãos preparados para enfrentar situações de emergência de prevenção a incêndio e pânico. "Esse projeto exerce um papel importante na formação de futuros cidadãos", enfatiza o comandante.
Sabino aproveitou o encontro para destacar a heróica atuação do Corpo de Bombeiros nas chuvas que castigaram a Região Serrana e o forte temporal que atingiu recentemente o Rio de Janeiro.

Um comentário:

  1. Já se tem idéia de onde abrigarão o quartel dos Heróis do Fogo, ou será que vão alugar mais containers?

    ResponderExcluir